Entrevista Familiar para Doação de Órgãos

Objetivo:

O curso visa auxiliar a organização da equipe assistencial nos momentos chave da comunicação entre profissionais da saúde e familiares de potenciais doadores, desde a internação, passando pela abertura do protocolo de morte encefálica até a entrevista familiar para a doação de órgãos propriamente dita, de forma que a família seja acolhida e esclarecida em cada etapa do processo.

Público-alvo:

Profissionais de Saúde que atuam em Serviços de Terapia Intensiva e profissionais da saúde interessados no tema de entrevista familiar relacionada a doação de órgãos.

Ementa:

Este curso aborda conteúdos relacionados à entrevista familiar para comunicação entre os profissionais da saúde que prestam cuidados ao paciente durante a internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e os familiares de potenciais doadores de órgãos e tecidos com suspeita de morte encefálica. Abordaremos as técnicas utilizadas para auxiliar na comunicação, e na qualificação do método de entrevista familiar durante as quatro etapas do processo de doação.

Mais informações:

universus.suporte@saude.gov.br